V Seminário do Grupo

Buscando por olhares e perspectivas que ampliem as possibilidades de conhecimento acerca da pluralidade religiosa, o Grupo de Pesquisa Múltiplos (PPCIR/UFJF) vem promover – em consonância com o V Seminário do Grupo de Pesquisa Espiritualidades, Pluralidades e Diálogos (CNPQ/ANPTECRE/SOTER) – o Colóquio: “As Existências Múltiplas e os Interstícios do Religioso”.

O colóquio pretende abarcar a multiplicidade a partir da ênfase nos interstícios e nas formas de entrecruzamento da dimensão religiosa. Tomados não somente enquanto espaços de análise, mas enquanto espaços de enunciação epistêmica, os interstícios do religioso podem se traduzir como ferramentas eficazes para a compreensão da realidade plural. O olhar sensível sobre essas zonas fronteiriças pretende sublinhar a diferença e a multiplicidade como princípios fundantes da realidade, extrapolando lógicas hegemônicas e homogeneizadoras.

Teremos uma Conferência de Abertura com o professor Dr. Gersem Baniwa, além de três Mesas Temáticas para discutir “As Existências Múltiplas e os Interstícios do Religioso” em suas mais variadas vertentes, com participações de membros do nosso Grupo de Pesquisa, que se articula em uma rede interuniversitária desde 2008. O Colóquio acontece de forma totalmente online e gratuita nos dias 23 e 24 de outubro, com emissão de certificado.

As inscrições estão abertas por aqui.

As gravações dos encontros podem ser vistas por aqui.

1 comentário Adicione o seu

  1. Agda Flores de Oliveira disse:

    Boa tarde!
    Alguém teria retorno sobre os certificados? Até hj não recebi. Preciso com urgência para apresentar na faculdade. Obg

    Curtir

Deixe um comentário