Relatório do I Seminário

Esta é a capa do livro que está sendo lançado pela Fonte Editorial, como resultado das reflexões desenvolvidas  no I Seminário “Espiritualidades contemporâneas, pluralidade religiosa e diálogo”, promovido pelo grupo Teologia no Plural, que o professor Cláudio de Oliveira Ribeiro articula no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo.

O evento, realizado em março de 2016, contou com a parceria de Koinonia – Presença Ecumênica e Serviço, e da Rede Ecumênica de Juventude (REJU). Ele compôs a agenda mais ampla do Grupo de Pesquisa “Espiritualidades contemporâneas, pluralidade religiosa e diálogo” (cadastrado no CNPQ e relacionado à Associação de Pós-graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião (ANPTECRE) e à Sociedade de Teologia e Estudos de Religião (SOTER)), cujo nome deu origem ao do seminário.

Abaixo compartilhamos o relatório do encontro, que está se transformando em livro. Uma primeira parte traz as palestras sobre “Pluralismo religioso e diálogo” e as seguintes as comunicações sobre “Pluralidade religiosa no Brasil” e “Experiências inter-religiosas e Direitos Humanos”. Aproveitamos para convidar pesquisadores e militantes da diversidade e do diálogo para o II Seminário “Espiritualidades contemporâneas, pluralidade religiosa e diálogo”, que acontecerá também na UMESP, nos dias 14 e 15 de março de 2017.

Baixe o texto por aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s